Capítulo 1

Julia acordou com o barulho do secador de cabelos de Karol e com os berros de Jenny pedindo que ela ‘desligasse a porcaria do secador’. Rapidamente Jenny foi retrucada com um grito mais alto e sonoro ainda. Julia teve que levantar.
– Vocês querem calar a boca, por favor? – disse, com a cara amassada.
– Bom dia Julia. – sorriu Karol
– Oi Julia. – Jenny que não sorriu nem um pouco
– Julia! Bom dia! O café tá na mesa. – sorriu Samantha, muito meiga
Karol revirou os olhos.
– Obrigada, Sam. – foi até a mesa com Jenny atrás.
– Eu vou pagar as contas hoje, você tem que me dar a sua parte do dinheiro.
– Tá, eu pego no caixa da universidade e te dou a meio-dia.
– Então eu também vou fazer isso. – Karol surgiu na porta
– Karol, você tem o dinheiro. – Jenny olhou-a impaciente
– É que eu tenho que comprar uma coisa... – fez uma cara estranha
– Uma... ‘coisa’? – fez uma cara mais estranha ainda
– É, é! Uma coisa! Eu, eu te dou ao meio dia o dinheiro. Tchau. – saiu batendo os tacos
Jenny olhou para Julia ainda com a cara de estranheza
– Ela tinha que comprar uma ‘coisa’?
– Deixa ela.
Samantha apareceu correndo na cozinha, segurando o celular de Julia
– Tá tocando!
– Valeu. Alô?
Era Taylor
Oi, podemos almoçar juntos?
– Tá, onde a gente se encontra?

Taylor e Julia eram amigos de berço. Foram vizinhos a vida toda e agora faziam faculdade e já moravam longe de casa. Sempre foram o melhor amigo um do outro, e sempre se trataram como irmãos. Taylor dividia um apartamento com dois colegas de faculdade, e Julia com três garotas que conheceu quando procurava por um apartamento perto da faculdade.
A família de Julia morava no subúrbio,ficando muito longe da faculdade, que ficava na região metropolitana de San Francisco. Quando Julia ia pra casa, pegava o metrô e demorava duas horas e meia pra chegar em casa.
Ela então, decidiu dividir o apartamento com Karol. Era um apartamento grande, de três quartos, que pertencia à tia de Karol. Acabou que elas tiveram que procurar mais duas garotas para dividir o aluguel, senão, não sobraria nem pra luz. Aí então Julia conheceu Samantha e Jenny.
As quatro eram muito diferentes uma da outra, e sempre saía um bom arranca-rabo entre elas, principalmente entre Jenny e Karol.

Julia combinou com Taylor de se encontrarem perto do banco, onde elas iriam entregar o dinheiro para Jenny.
Julia fez prova a manhã toda. No último tempo a professora resolveu conversar com a turma e Julia acabou se atrasando. Descendo as escadas para sair do prédio, Julia avistou as amigas.
Andou até onde elas estavam. Karol, no alto de seus saltos 15 olhou altiva para Julia:
– Achei que você não vinha. – Karol cruzou os braços fuzilando Julia com o olhar.
– Toma. – entregou o dinheiro para Jenny
– Não esquece a internet. – Provocou, Karol
– Eu nunca esqueço. – olhou-a emburrada.

 
Taylor avistou Julia e aproximou-se devagar, até ficar à alguns metros delas. Karol e Jenny haviam começado mais uma discussão estúpida e Julia viu Taylor, que lhe acenou de leve e sorriu.
– Eu tenho que ir. Tchau. – andou em direção a Taylor
Taylor abraçou Julia e a beijou na testa, sorrindo. Karol observou a cena.
– Quem é aquele?! – disse Karol, assombrada, interrompendo a discussão
– É o Taylor. – falou Jenny, enquanto contava o dinheiro
– O quê?! Esse é o Taylor?
Jenny assentiu, ainda contando as notas.
– Fala sério! Jurei que ele fosse um ruivo baixinho e mirrado, cheio de sardas, sei lá... – parecia pasma
– É, ele é um gato. – suspirou Samantha
– E porquê ela não apresentou antes?!
– Rárá... Ela conhece bem as amigas que tem. – lançou um olhar sugestivo para Karol, Samantha deu de ombros enquanto esperava uma reação de Karol
– Pois veja só..Escondendo o ouro...


Taylor e Julia sentaram-se em dos bancos no gramado, perto das árvores. Fazia calor e o movimento era grande.
– O que foi que você tem pra me contar?
– Vou alugar um apartamento com o Zac.
– Sério?
– Na real, já alugamos, vamos pegar a chave amanhã. – olhou para Julia – Não dá mais com o Max.
– Sei como é...Tenho medo que aconteça isso com a Jenny e a Karol. Ela é tão impossível. – revirou os olhos.
Taylor riu um pouco e olhou atentamente para Julia.
– Tá a fim de sair hoje? – mexeu numa mexa do cabelo de Julia
– Nem pensar... Tenho um monte de trabalhos pra semana que vem... – passou a mão pelo cabelo, tirando-o de Taylor
– Ah... – pareceu desapontado

Julia olhava para o lado, distraída. Taylor olhou-a por alguns segundos e depois baixou a cabeça
– Vamos almoçar duma vez, que eu tenho aula no primeiro tempo. – Julia disse, e levantou-se
Taylor assentiu levantando-se em silêncio. Caminharam quietos até o restaurante que costumavam ir. Almoçaram na maior parte do tempo também em silêncio. Assim que terminaram Julia apressou-se para ir pra aula. Na entrada do prédio onde Julia teria aula, pararam para se despedir.
– Me liga pra dizer como foi de mudança e se precisar de ajuda, não conte comigo. – piscou
Taylor riu um pouco, depois abraçou Julia e lhe deu um beijo no rosto. Ainda segurando na cintura de Julia, Taylor a encarou, sorrindo. Ajeitou alguns fios de cabelo dela e então a soltou.
– Foi bom almoçar com você. – segurou a mão de Julia
– É, foi.
– Sempre é bom almoçar com você. – sorria charmoso
Julia conhecia bem as artimanhas de Taylor. Sabia que em qualquer uma, não sendo ela, cairia de amores por aquele sorriso.
– Tchau Tay. – sorriu, caminhando enquanto Taylor ainda segurava sua mão. Taylor soltou a mão de Julia ainda sorrindo para ela.

Taylor, Taylor...não perde uma chance de uma possível vítima! ” Julia pensou rindo enquanto caminhava.



***
Finalmente Julia conseguiu chegar em casa. Finalmente o dia tinha terminado e....
– Ai meu Deus! – Julia gritou assim que entrou na sala – Mas o que foi que aconteceu aqui?!
A sala estava em estado deplorável, com as plantas, livros, bolsas atirados em cima do tapete,e o sofá longe do lugar onde estava.
– Julia! – Samantha parou na porta do corredor, assustada, segurando algumas roupas
– Samantha. – olhou-a pedindo explicações
Nesse exato momento, ouviu-se os gritos de Jenny e Karol. Dessa vez, por incrível que pareça, os gritos de Jenny estavam bem mais altos do que os de Karol.
Julia cruzou os braços olhando para a porta. Samantha escondeu-se nas roupas que segurava.
– Não tem nada que justifique, Karol!! Não, nem tente se explicar!
Entraram no apartamento. As duas pararam na frente de Julia.
– Perdi alguma coisa? – disse Julia com as mãos na cintura
– A anta da Karol extraviou minha câmera fotográfica!! – berrou Jenny olhando para Karol
– Mas foi sem querer, eu juro! – fez sua cara mais angelical
– Por isso destruíram o apartamento, é?
– Essa doida me perseguiu!! – Karol apontou em desespero para Jenny
– Pra isso ela precisava do dinheiro, sabia??
As duas começaram a gritar novamente e Julia entrou na briga. Nenhuma se importou do fato da porta estar aberta, e todos os vizinhos escutando o show. No meio da gritaria, Sam tentava falar alguma coisa, mas nenhuma das três deu importância. Jenny prometia matar Karol de qualquer maneira, ou melhor - da maneira mais dolorida possível, e tentava em vão alcançar o pescoço de Karol, bem mais alta que ela, mas Julia a segurava por via das dúvidas. Samantha aproximou-se das três, e tentou falar.
– Gente...
– Sai, Sam! – disse Julia, afastando-a paar que não se machucasse.
– Sai fora, mongona, senão sobra pra você também! – esbravejou Jenny, vermelha de raiva
– Samanthaa..Me ajuda!
– Calada, cobra oxigenada! - Gritou Jenny com voz esganiçada
Alguém pigarreou no corredor. As três pararam para olhar para a porta do apartamento.
– Oi, Taylor... – Julia largou as amigas